Mundo

ONU confirma ligação do Al Shabab com terrorismo

A milícia conta com uma rede de conexões de alcance internacional graças ao seu vínculo com a Al Qaeda

Soldados quenianos em operação contra grupo terrorista no shopping Westgate: o grupo se declarou responsável pelo ataque contra o centro comercial em Nairóbi (Noor Khamis/Reuters)

Soldados quenianos em operação contra grupo terrorista no shopping Westgate: o grupo se declarou responsável pelo ataque contra o centro comercial em Nairóbi (Noor Khamis/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2013 às 07h19.

Genebra - O representante especial da ONU para a Somália, Nicholas Kay, disse nesta terça-feira que o Al Shabab, a milícia que se declarou responsável pelo ataque contra um centro comercial em Nairóbi, conta com uma rede de conexões de alcance internacional graças ao seu vínculo com a Al Qaeda e outros grupos extremistas do Quênia.

"Na minha opinião, o Al Shabab tem uma rede de conexões que incluem a Al Qaeda e grupos no Quênia em uma trama além da fronteira, na qual vários grupos se sobrepõem, operam juntos e apoiam uns aos outros, tecnicamente e em termos de pessoal", comentou em entrevista coletiva em Genebra.

Kay confessou que não estava surpreso pelo ataque na capital do Quênia, pois o Al Shabab "fez ameaças e realizou ataques em pequena escala no Quênia há algum tempo e isto é exatamente o que estiveram fazendo na Somália há muito tempo". 

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoAtaques terroristasQuêniaONU

Mais de Mundo

Tiroteio em campus universitário nos EUA deixa vários feridos

Ataque na Síria mata dois soldados dos EUA e intérprete

Enchentes deixam mais de mil mortos na Indonésia

Israel diz que matou comandante do Hamas em ataque na Faixa de Gaza