Mundo

ONU anuncia cessar-fogo de 72 horas no Iêmen

O acordo exige que as partes "permitam acesso livre de ajuda humanitária e pessoal" para todas as partes do Iêmen

Iêmen: acordo entrará em vigor meia-noite de quarta-feira

Iêmen: acordo entrará em vigor meia-noite de quarta-feira

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 18 de outubro de 2016 às 21h02.

Sanaa, Iêmen - As partes em guerra no Iêmen entraram em um acordo para um cessar-fogo de 72 horas que entrará em vigor a partir da meia-noite de quarta-feira, de acordo com um enviado especial da Organização das Nações Unidas (ONU) para o país, Ismail Ould Cheikh Ahmed.

Ahmed disse que espera que a trégua temporária leve a um "permanente e duradouro fim do conflito". Em um comunicado emitido na noite de ontem, o enviado afirmou que recebeu garantias de todas as partes de que as hostilidade cessarão às 23h59 de quarta-feira (horário local). A trégua está sujeita a renovação.

Ele afirmou também que as facções concordaram em seguir as condições de um acordo temporário de cessar-fogo realizado em abril. O acordo exige que as partes "permitam acesso livre de ajuda humanitária e pessoal" para todas as partes do Iêmen.

O secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, pediu para que as partes envolvidas na guerra tomem as medidas necessárias para implementar o cessar-fogo, "sustentá-lo, e encorajar firmemente sua renovação incondicional". Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasIêmenONU

Mais de Mundo

Corte Constitucional de Moçambique confirma vitória do partido governista nas eleições

Terremoto de magnitude 6,1 sacode leste de Cuba

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA