Mundo

ONS: carga de energia cresce 8,8% em julho

São Paulo - A carga de energia no Sistema Interligado Nacional (SIN) aumentou 8,8% em julho deste ano, ante igual mês de 2009, para 55,30 mil megawatts (MW) médios, informou hoje o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). De janeiro a julho de 2010, ante o mesmo intervalo do ano passado, a expansão verificada foi […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

São Paulo - A carga de energia no Sistema Interligado Nacional (SIN) aumentou 8,8% em julho deste ano, ante igual mês de 2009, para 55,30 mil megawatts (MW) médios, informou hoje o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

De janeiro a julho de 2010, ante o mesmo intervalo do ano passado, a expansão verificada foi de 10,3%. No acumulado dos 12 meses encerrados em julho, a variação foi positiva em 7,3%. Em relação a junho de 2010, o ONS apurou um ligeiro aumento de 1,1%. Os dados sobre a carga, que inclui o consumo de energia e as perdas de transmissão do sistema, são preliminares.

Segundo o ONS, a expansão da carga de energia entre julho de 2010 e igual mês de 2009 está relacionada à recuperação da atividade industrial, cujos sinais de retomada começaram a ser observados em meados do ano passado. "Foi significativo o aumento do nível de utilização da capacidade instalada do setor, que no segundo trimestre de 2010 foi de 75%, enquanto, no mesmo período de 2009, o porcentual foi de 69%", informou o ONS, citando informações da Confederação Nacional Indústria (CNI).

Entre as regiões do País, o ONS registrou expansão de 9,2% na carga de energia no Sudeste e Centro-Oeste no período, para 34,22 mil MW médios. No Sul do País, a elevação apurada foi de 8,3%, para 9,27 mil MW médios. No Nordeste, o aumento da carga foi de 9,1%, para 7,99 mil MW médios. No Norte, a alta verificada foi de 5,7%, para 3,81 mil MW médios.

Leia mais sobre indústria

Siga as últimas notícias de Meio Ambiente e Energia no twitter

 

Acompanhe tudo sobre:Indústrias em geralAmérica LatinaDados de BrasilIndústria

Mais de Mundo

FBI frustrou plano de atentado a bomba em Los Angeles, diz governo Trump

Vitória de Kast no Chile deve impulsionar recuperação econômica, diz BTG

María Corina Machado sofre fratura na coluna ao fugir da Venezuela

Atentado na Austrália: tudo o que se sabe até agora