Mundo

Ônibus cai no Nepal e deixa pelo menos 30 mortos

Pelo menos 30 pessoas morreram e 35 ficaram feridas após o ônibus no qual viajavam cair em um precipício no norte do Nepal


	Montes no Nepal: veículo fazia a rota entre Katmandu e Chilime (ao norte da capital)
 (Wikimedia Commons)

Montes no Nepal: veículo fazia a rota entre Katmandu e Chilime (ao norte da capital) (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de novembro de 2015 às 12h54.

Nova Délhi - Pelo menos 30 pessoas morreram e 35 ficaram feridas nesta terça-feira após o ônibus no qual viajavam cair em um precipício no norte do Nepal, informaram meios de comunicação locais.

O veículo fazia a rota entre Katmandu e Chilime (ao norte da capital) e caiu por um desnível de cerca de 200 metros na região de Dhunche, por volta das 12h45 local (5h, em Brasília).

Um porta-voz da Administração local, Shivaram Gelal, garantiu que pelo menos 30 corpos sem vida foram recuperados do ônibus acidentado, um deles uma criança, e 35 feridos foram transferidos a hospitais da zona e da capital nepalês.

Em março, 18 pessoas morreram e sete ficaram feridas quando o ônibus no qual viajavam caiu em um precipício no noroeste do Nepal, enquanto em novembro do ano passado 47 passageiros de um ônibus que caiu em um rio no oeste do país do Himalaia também morreram.

O excesso de passageiros, as precárias carretas, os veículos em mal estado e a condução imprudente são as causas mais frequentes dos acidentes nas zonas montanhosas do Nepal. 

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-onibusÁsiaMortesNepal

Mais de Mundo

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia

Novo líder da Síria promete que país não exercerá 'interferência negativa' no Líbano

Argentinos de classe alta voltam a viajar com 'dólar barato' de Milei

Trump ameaça retomar o controle do Canal do Panamá