Mundo

Ollanta Humala comemora retorno de Chávez à Venezuela

"Saudamos que o presidente Chávez tenha voltado à Venezuela", declarou Humala a jornalistas após inaugurar obras em Lima


	O presidente do Peru, Ollanta Humala: vários líderes latino-americanos saudaram nas últimas horas o retorno de Chávez a Caracas.
 (©AFP / str)

O presidente do Peru, Ollanta Humala: vários líderes latino-americanos saudaram nas últimas horas o retorno de Chávez a Caracas. (©AFP / str)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2013 às 17h45.

Lima - O presidente peruano, Ollanta Humala, saudou o retorno do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, na segunda-feira a Caracas, depois de dois meses de convalescença em Havana, e disse que espera uma rápida recuperação do chefe de Estado para que possa "retornar ao governo" de seu país.

"Saudamos que o presidente Chávez tenha voltado à Venezuela", declarou Humala a jornalistas após inaugurar obras em Lima.

"Fazemos votos para o rápido restabelecimento da saúde do presidente Chávez, para que possa retomar o governo de seu povo", disse o presidente peruano.

Humala, de 50 anos, é, assim como Chávez, um militar reformado, e ambos têm a patente de tenente-coronel. Desde a sua primeira aparição pública, em 2006, como candidato à presidência, Humala atribuiu a este fato a proximidade política moderada com o líder venezuelano.

Chávez, de 58 anos, retornou na segunda-feira à capital venezuelana, após ser hospitalizado em Cuba para uma quarta cirurgia de câncer em 11 de dezembro.

Vários líderes latino-americanos saudaram nas últimas horas o retorno de Chávez a Caracas, onde já se encontra o presidente da Bolívia, Evo Morales, que viajou para a capital da Venezuela a fim de visitar o presidente.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaHugo ChávezPeruPolíticosVenezuela

Mais de Mundo

Tesla reduz preços e desafia montadoras no mercado automotivo chinês

Alemanha prepara lista de bunkers e abrigos diante do aumento das tensões com a Rússia

Relatório da Oxfam diz que 80% das mulheres na América Latina sofreram violência de gênero

Xi Jinping conclui agenda na América do Sul com foco em cooperação e parcerias estratégicas