Olho do furacão Sandy tocará terra daqui três a cinco horas

Centro de Sandy foi localizado em uma latitude de 38,6 graus norte e uma longitude de 74 graus oeste

Miami (EUA) – O olho do furacão Sandy avança rumo à cidade de Cape May, em Nova Jersey, a grande velocidade, e por isso espera-se que toque terra dentro de ”três a cinco horas” em algum lugar do litoral desse estado ou de Delaware.

O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês) alertou nesta segunda-feira em um boletim especial emitido às 20h GMT (18h de Brasília) que o centro de Sandy foi localizado em uma latitude de 38,6 graus norte e uma longitude de 74 graus oeste.

Isso quer dizer que se encontra cerca de 90 quilômetros ao leste-sudeste de Cape May, um dos destinos turísticos mais antigos da nação, e cerca de 105 quilômetros ao sudeste de Atlantic City, também no estado de Nova Jersey.

Os ventos máximos sustentados de Sandy se mantêm por enquanto em 150 km/h e sua velocidade de deslocamento alcança os 44 km/h.

”Os últimos dados obtidos por um avião de reconhecimento da reserva da Força Aérea, assim como pelos radares da Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera dos EUA (NOAA) indicam que Sandy está se movimentando agora em direção ao oeste-noroeste”, explica o NHC.

Assim, ”espera-se que o centro de Sandy alcance a costa do extremo sul de Nova Jersey ou a costa central de Delaware nas próximas horas”.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.