Mundo

Oito soldados morrem em ataques no Iraque

Em Tirkit, suicida bateu carro com explosivos contra comboio de veículos do exército na cidade, matando cinco soldados e ferindo onze, segundo autoridades


	Soldados iraquianos: o mais mortal entre os ataques ocorreu na cidade natal de Saddam Hussein, Tikrit, a 130 quilômetros ao norte de Bagdá
 (Azhar Shalla/AFP)

Soldados iraquianos: o mais mortal entre os ataques ocorreu na cidade natal de Saddam Hussein, Tikrit, a 130 quilômetros ao norte de Bagdá (Azhar Shalla/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2014 às 18h04.

Bagdá - Uma série de ataques ao norte de Bagdá matou oito soldados nesta terça-feira no mesmo dia em que começou a campanha oficial para as eleições parlamentares no Iraque, que serão realizadas no dia 30 dia abril.

O mais mortal entre os ataques ocorreu na cidade natal de Saddam Hussein, Tikrit, a 130 quilômetros ao norte de Bagdá.

Um suicida bateu seu carro carregado de explosivos contra um comboio de veículos do exército na cidade, matando cinco soldados e ferindo onze, informaram as autoridades.

Horas mais tarde, homens armados atacaram uma tropa do exército, matando dois soldados em Mosul. Em outra parte da cidade, um atirador matou um soldado.

À medida que a campanha eleitoral começou nesta terça-feira, vilas e cidades iraquianas foram inundadas com cartazes dos candidatos para o parlamento.

Essa é a primeira eleição parlamentar no país desde a retirada das tropas norte-americanas em 2011.

Candidatos xiitas, sunitas e cursos disputam os 328 assentos na Assembleia do país, que está profundamente dividido e atormentado pela violência e corrupção. 

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:IraqueMortesViolência política

Mais de Mundo

Grupo armado sequestra 13 pessoas perto da fronteira da Colômbia com a Venezuela

Diretor do FBI diz que autor do atentado contra Trump operou drone na área do comício

Disneylândia evita greve ao chegar a acordo provisório com sindicatos

Incêndio no Aeroporto JFK deixa ao menos 9 feridos, e quase mil pessoas são evacuadas, em Nova York

Mais na Exame