Mundo

OGX eleva em 30,9% produção de óleo e gás natural

A produção total offshore foi de 209.296 barris de óleo equivalente e a produção total terrestre foi de 120,5 milhões de metros cúbicos de gás natural


	OGX: considerando os dias efetivos de produção ao longo de maio, a produtividade média offshore por poço ficou em 5,0 mil barris de óleo equivalente por dia
 (Divulgação)

OGX: considerando os dias efetivos de produção ao longo de maio, a produtividade média offshore por poço ficou em 5,0 mil barris de óleo equivalente por dia (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de junho de 2013 às 09h57.

São Paulo - A OGX Petróleo e Gás Participações informa que sua produção de óleo e gás natural, em maio, atingiu média de 18,2 mil barris de óleo equivalente por dia (boepd). O resultado é 30,9% acima da média de 13,9 mil boepd registrados pela empresa em abril.

Do total de maio, 6,8 mil boepd corresponde à produção média offshore no Campo de Tubarão Azul, na Bacia de Campos, e 11,4 mil boepd (1,8 milhão de metros cúbicos por dia) à parcela da OGX na produção média terrestre de gás natural no Campo de Gavião Real, na Bacia do Parnaíba.

A produção total offshore foi de 209.296 barris de óleo equivalente e a produção total terrestre foi de 120,5 milhões de metros cúbicos de gás natural.

Offshore

Segundo comunicado da empresa, a produção no Campo de Tubarão Azul foi impactada por três fatores. Em primeiro lugar, o poço OGX-26HP produziu durante os 31 dias do mês de maio.

Em segundo lugar, o poço OGX-68HP: produziu durante 11 dias no mês de maio. O reparo da bomba centrífuga submersa (BCS) desse poço foi iniciado em meados de abril e concluído em meados de maio.

Por último, o poço TBAZ-1HP não produziu nos meses de abril e maio devido a problemas operacionais em março que ocasionaram a interrupção de sua produção.

"De acordo com o comportamento da produção dos poços OGX-26HP e OGX-68HP, a equipe técnica da OGX irá decidir quando ocorrerá a intervenção no poço TBAZ-1HP. O poço continuará com sua produção interrompida até o reparo da BCS", informa a empresa.

Considerando os dias efetivos de produção ao longo de maio, a produtividade média offshore por poço ficou em 5,0 mil barris de óleo equivalente por dia.

Já quanto à produção terrestre, a produção média total no Campo de Gavião Real foi de 3,9 milhões de metros cúbicos por dia (1,8 milhão de metros cúbicos líquidos para a OGX), contando com quatro turbinas da Usina Termelétrica Parnaíba I operando ao longo do mês inteiro.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEnergiaGásGás e combustíveisIndústria do petróleoOGpar (ex-OGX)OGXP3Petróleo

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame