OGX: considerando os dias efetivos de produção ao longo de maio, a produtividade média offshore por poço ficou em 5,0 mil barris de óleo equivalente por dia (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 5 de junho de 2013 às 09h57.
São Paulo - A OGX Petróleo e Gás Participações informa que sua produção de óleo e gás natural, em maio, atingiu média de 18,2 mil barris de óleo equivalente por dia (boepd). O resultado é 30,9% acima da média de 13,9 mil boepd registrados pela empresa em abril.
Do total de maio, 6,8 mil boepd corresponde à produção média offshore no Campo de Tubarão Azul, na Bacia de Campos, e 11,4 mil boepd (1,8 milhão de metros cúbicos por dia) à parcela da OGX na produção média terrestre de gás natural no Campo de Gavião Real, na Bacia do Parnaíba.
A produção total offshore foi de 209.296 barris de óleo equivalente e a produção total terrestre foi de 120,5 milhões de metros cúbicos de gás natural.
Offshore
Segundo comunicado da empresa, a produção no Campo de Tubarão Azul foi impactada por três fatores. Em primeiro lugar, o poço OGX-26HP produziu durante os 31 dias do mês de maio.
Em segundo lugar, o poço OGX-68HP: produziu durante 11 dias no mês de maio. O reparo da bomba centrífuga submersa (BCS) desse poço foi iniciado em meados de abril e concluído em meados de maio.
Por último, o poço TBAZ-1HP não produziu nos meses de abril e maio devido a problemas operacionais em março que ocasionaram a interrupção de sua produção.
"De acordo com o comportamento da produção dos poços OGX-26HP e OGX-68HP, a equipe técnica da OGX irá decidir quando ocorrerá a intervenção no poço TBAZ-1HP. O poço continuará com sua produção interrompida até o reparo da BCS", informa a empresa.
Considerando os dias efetivos de produção ao longo de maio, a produtividade média offshore por poço ficou em 5,0 mil barris de óleo equivalente por dia.
Já quanto à produção terrestre, a produção média total no Campo de Gavião Real foi de 3,9 milhões de metros cúbicos por dia (1,8 milhão de metros cúbicos líquidos para a OGX), contando com quatro turbinas da Usina Termelétrica Parnaíba I operando ao longo do mês inteiro.