Mundo

Obama visita Nova Jersey e é elogiado por republicano

Obama foi recebido no aeroporto de Atlantic City pelo governador de Nova Jersey, o republicano Chris Christie


	Obama (d) é recebido pelo governador de Nova Jersey: a bordo do Air Force One, o porta-voz Casa Branca, Jay Carney, afirmou que esta não é hora de fazer política
 (©AFP / Jewel Samad)

Obama (d) é recebido pelo governador de Nova Jersey: a bordo do Air Force One, o porta-voz Casa Branca, Jay Carney, afirmou que esta não é hora de fazer política (©AFP / Jewel Samad)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2012 às 19h18.

Atlantic City - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em campanha pela reeleição, visitou nesta quarta-feira Nova Jersey para inspecionar a devastação generalizada causada pela supertempestade Sandy na Costa Leste dos EUA e do Canadá. Com pelo menos 61 pessoas mortas nos EUA - a maioria por queda de árvores - e milhões afetadas pelos ventos fortes, cortes de energia e inundações, Obama cancelou aparições de campanha no Estado chave de Ohio para supervisionar a resposta do governo à tragédia.

Obama foi recebido no aeroporto de Atlantic City pelo governador de Nova Jersey, o republicano Chris Christie, que normalmente critica bastante o presidente. Mas Christie elogiou a postura de Obama durante os socorros e resgate aos atingidos pelo desastre. Segundo ele, Obama teve uma postura "maravilhosa" na gestão do desastre.

Logo após chegar a Atlantic City, Obama e Christie partiram no helicóptero Marine One para um voo de uma hora, onde inspecionaram a devastação provocada por Sandy nas cidades costeiras de Nova Jersey, talvez o Estado mais atingido pela supertempestade. Para parte do eleitorado, Obama pode ter parecido acima das disputas partidárias, ao cooperar com o governador Christie e ao participar dos trabalhos de recuperação dos estragos em Nova Jersey.

"O presidente merece um crédito enorme" por ter socorrido Nova Jersey, disse Christie à televisão na terça-feira. Questionado se o candidato republicano Mitt Romney iria a Nova Jersey ajudá-lo a lidar com a calamidade, Christie respondeu: "Não tenho ideia".

Romney não tem planos para visitar comunidades atingidas pela supertempestade, disse um assessor do candidato republicano nesta quarta-feira. Romney fez campanha em Coral Gables, no Estado da Flórida, poupado pela passagem do furacão Sandy. Romney fará campanha na quinta-feira no Estado da Virginia. As eleições presidenciais ocorrerão em 6 de novembro, terça-feira da próxima semana.

As informações são da Associated Press e da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEleições americanasFuracão SandyFuracõesPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal