Mundo

Obama decidirá em breve se participará de cúpula de Moscou

EUA ficaram desapontados que a Rússia concedeu um visto temporário para o ex-agente da NSA Edward Snowden

Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, desembarca na Casa Branca de um helicóptero da marinha após uma visita de aniversário ao Camp David (Jonathan Ernst/Reuters)

Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, desembarca na Casa Branca de um helicóptero da marinha após uma visita de aniversário ao Camp David (Jonathan Ernst/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2013 às 17h18.

Washington - A Casa Branca anunciará nos próximos dias se o presidente norte-americano, Barack Obama, vai participar de uma reunião de cúpula em Moscou neste semestre, disse o porta-voz da Casa Branca Jay Carney nesta segunda-feira.

"Continuamos a avaliar a utilidade de uma cúpula", disse Carney a repórteres. "Você pode esperar que nós vamos ter uma decisão para anunciar nos próximos dias sobre essa questão específica."

Os Estados Unidos ficaram desapontados que a Rússia concedeu um visto temporário para o ex-funcionário da Agência de Segurança Nacional norte-americana Edward Snowden.

A previsão é de que Obama participe de uma conferência do G20, grupo das maiores economias do mundo, na Rússia neste semestre, e o presidente estava considerando uma reunião de cúpula com o presidente russo, Vladimir Putin.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosÁsiaEuropaRússiaBarack ObamaDiplomacia

Mais de Mundo

EUA fazem novos ataques ao Irã após explosões no Estreito de Ormuz

Déficit comercial dos EUA cresce, mas exportações do Brasil caem ao menor nível

Ex-dirigente chinês é condenado à morte por propinas de R$ 1,5 bilhão

Prédio do Consulado do Brasil em Nova York fecha por risco de desabamento; veja vídeo