Mundo

Obama vai às compras para agradar esposa e filhas

Presidente foi visto em uma famosa loja de roupas situada em pleno coração de Manhattan, onde comprava algumas peças de presente para sua família

Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, cumprimenta a vendedora Sonia Del Gatto enquanto procurava por presentes para sua família em uma loja de Nova York (Larry Downing/Reuters)

Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, cumprimenta a vendedora Sonia Del Gatto enquanto procurava por presentes para sua família em uma loja de Nova York (Larry Downing/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de março de 2014 às 22h33.

Nova York - O presidente americano, Barack Obama, foi visto nesta terça-feira em uma famosa loja de roupas situada em pleno coração de Manhattan, onde comprava algumas peças de presente para sua esposa, Michelle, e suas filhas, Malia e Sasha.

Obama, que viajou para Nova York para participar de dois eventos de arrecadação de fundos para o Partido Democrata perante as eleições legislativas de novembro.

Em seu último discurso sobre o Estado da União, um dos temas abordados foi a necessidade de elevar o salário mínimo nos Estados Unidos. Neste aspecto, Obama chegou a citar hoje a cadeia de lojas GAP por seu esforço para melhorar os salários de seus funcionários das escalas mais básicas.

A presença do presidente americano surpreendeu todos os empregados da loja, que, neste momento, se encontrava praticamente vazia.

Obama se dirigiu a uma funcionária, identificada depois como Susan Panariello pelos jornalistas que acompanhavam o presidente, e afirmou que estava à procura de presentes para sua família.

A funcionária, que não parecia estar impressionada por seu famoso cliente, conduziu Obama por várias seções da loja, especialmente pelas malhas, das quais o presidente analisou com atenção aos detalhes.

Apesar de a funcionária ter sugerido algumas peças com "gola v", Obama optou por duas peças mais tradicionais, uma com listras brancas e azuis e outra em coral vivo, que é um dos tons da moda desta temporada.

Para Michelle, a ideia da vendedora era um casaco com capuz, mas Obama respondeu que a primeira-dama não costuma usar esse tipo de peça e, por isso, apostou em uma jaqueta de ginástica azul sem capuz.

Na hora do pagamento, a caixa Sonia del Gatto sugeriu um cartão de cliente da marca, o que poderia gerar um suposto desconto automático, mas o presidente respondeu - assinalando com seu cartão de crédito - que não necessitava e disse: "já tenho um cartão".

Antes de deixar a loja, como não poderia deixar de ser, Obama tirou algumas fotos com as funcionárias da loja.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticaPolíticos

Mais de Mundo

Apesar de Kamala ter melhor desempenho que Biden, pesquisas mostram vantagem de Trump após ataque

A estratégia dos republicanos para lidar com a saída de Biden

Se eleita, Kamala será primeira mulher a presidir os EUA

Kamala Harris diz que será candidata a presidente e agradece apoio de Biden

Mais na Exame