Mundo

Obama quer que os EUA recebam 10.000 refugiados sírios

Atualmente, os Estados Unidos aceitam cerca de 70.000 refugiados de conflitos e perseguições por ano, mas têm evitado aceitar sírios


	Refugiados da Síria perto da cidade de Presevo, na Sérvia: os refugiados são submetidos a uma rígida checagem de segurança para impedir a entrada de extremistas em território americano
 (Reuters / Marko Djurica)

Refugiados da Síria perto da cidade de Presevo, na Sérvia: os refugiados são submetidos a uma rígida checagem de segurança para impedir a entrada de extremistas em território americano (Reuters / Marko Djurica)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2015 às 15h42.

O presidente Barack Obama ordenou que sua equipe estude a admissão de ao menos 10.000 refugiados da Síria no próximo ano, informou a Casa Branca.

Diante das críticas de que a administração Obama não está fazendo o suficiente para ajudar os sírios que fogem da brutal guerra civil em seu país, o o porta-voz da Casa Branca disse que o presidente pediu preparações para que sejam aceitos ao menos 10.000 refugiados no próximo ano fiscal, que começa em 1o. de outubro.

Atualmente, os Estados Unidos aceitam cerca de 70.000 refugiados de conflitos e perseguições por ano, mas têm evitado aceitar sírios.

Os refugiados da Síria são submetidos a uma rígida checagem de segurança para impedir a entrada de extremistas em território americano.

Cerca de quatro milhões de sírios fugiram do país durante quatro anos de guerra.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaPersonalidadesPolíticosRefugiadosSíria

Mais de Mundo

Apagão cibernético: Governos descartam suspeitas de ataques hacker e mantêm contatos com Microsoft

Apagão cibernético já gerou cancelamento de quase 1.400 mil voos pelo mundo; veja situação por país

António Guterres se diz "decepcionado" após Parlamento de Israel votar contra Estado palestino

Parlamento de Israel votou contra criação de Estado palestino por considerar 'ameaça existencial'

Mais na Exame