Mundo

Obama quebra protocolo e joga partida de pingue-pongue com estudantes

Canhotos, Obama e o o primeiro-ministro da Grã Bretanha, David Cameron, tiveram problemas para coordenar o jogo e perderam feio

Eles visitaram uma escola britânica, onde conversaram com alunos e jogaram uma partida de pingue-pongue (AFP  Vasileios Filis)

Eles visitaram uma escola britânica, onde conversaram com alunos e jogaram uma partida de pingue-pongue (AFP Vasileios Filis)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de maio de 2011 às 19h28.

São Paulo - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o primeiro-ministro da Grã Bretanha, David Cameron, mudaram a programação prevista para a visita do americano nesta terça-feira. Eles visitaram uma escola britânica, onde conversaram com alunos e jogaram uma partida de pingue-pongue.

Mais cedo, os líderes, acompanhados de suas esposas, haviam se reunido na residência de Cameron durante 20 minutos, para um encontro informal. A reunião bilateral foi marcada para quarta-feira, no segundo dia da visita. Em seguida, os dois deixaram o local desacompanhados e visitaram a Globe Academy, escola no bairro pobre de Southwark, onde percorreram algumas salas de aula e conversaram com os alunos.

Na escola, os dois líderes resolveram jogar uma partida de duplas, contra dois estudantes. Canhotos ambos, os líderes tiveram problemas para coordenar o jogo. "Talvez seja preciso trocar as duplas. Não dá para deixar os velhos contra os mais jovens", brincou Obama, que em outro momento perguntou: "Estamos contando os pontos?". Apesar de perderem claramente a disputa, quando pontuavam, Cameron e Obama comemoravam batendo as mãos.

Obama encerrará o dia com um jantar de estado no palácio de Buckingham, onde a rainha Elizabeth II lhe ofereceu uma cerimônia de boas-vindas e um almoço informal.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEuropaPaíses ricosPersonalidadesPolíticaPolíticosReino Unido

Mais de Mundo

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia