Mundo

Obama prometerá US$ 3 bilhões ao fundo verde da ONU

Segundo fonte americana, o presidente deve prometer contribuição de 3 bilhões de dólares ao Fundo Verde da ONU


	Presidente dos EUA, Barack Obama: fundo verde da ONU é dedicado a lutar contra o aquecimento climático
 (Kevin Lamarque/Reuters)

Presidente dos EUA, Barack Obama: fundo verde da ONU é dedicado a lutar contra o aquecimento climático (Kevin Lamarque/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2014 às 08h50.

Brisbane - O presidente Barack Obama deve prometer neste sábado, à margem da reunião do G20 em Brisbane, uma contribuição de 3 bilhões de dólares ao Fundo Verde das Nações Unidas para o Clima (FCV), indicou uma fonte americana.

Esse fundo verde da ONU é dedicado a lutar contra o aquecimento climático.

"A nós interessa ajudar os países vulneráveis para que se armem para enfrentar a mudança climática", afirmou esta fonte.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Meio ambienteONUBarack Obama

Mais de Mundo

EUA utilizam, pela 1ª vez, drones marítimos para atacar base de submarinos no Irã

Congresso da Hungria destitui presidente ligado a Orbán

Jogo entre França e Espanha terá minuto de silêncio em homenagem às vítimas do atentado de Nice

Trump diz que EUA 'tomam controle' de Ormuz; Irã promete reagir