Mundo

Obama pede prorrogação de corte de impostos para classe média

Presidente pediu prorrogação nos cortes de impostos da era Bush para pessoas com renda anual menor do que 250 mil dólares

Barack Obama: "Não se trata de taxar criadores de empregos, mas ajudá-los" (Kevin Lamarque/Reuters)

Barack Obama: "Não se trata de taxar criadores de empregos, mas ajudá-los" (Kevin Lamarque/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de julho de 2012 às 18h33.

Washington - O presidente Barack Obama pediu ao Congresso dos Estados Unidos nesta segunda-feira que estendesse por um ano os cortes de impostos da era Bush para pessoas com renda anual menor do que 250 mil dólares e disse que deixar os impostos subirem para os que ganham mais não faria mal a pequenas empresas.

"Não se trata de taxar criadores de empregos, mas ajudá-los", disse Obama na Casa Branca, observando que 97 por cento de todos os proprietários de pequenos negócios no país ficariam abaixo do limite de 250 mil dólares.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Eleições americanasBarack Obama

Mais de Mundo

Tiroteio em campus universitário nos EUA deixa vários feridos

Ataque na Síria mata dois soldados dos EUA e intérprete

Enchentes deixam mais de mil mortos na Indonésia

Israel diz que matou comandante do Hamas em ataque na Faixa de Gaza