Mundo

Obama ironiza campanha de Romney

O presidente disse que a campanha do rival poderia ser resumida em: "a culpa é do Obama"

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de junho de 2012 às 19h00.

Owing Mills - O presidente americano, Barack Obama, ironizou nesta terça-feira a campanha de seu rival republicano na disputa pela reeleição, Mitt Romney, dizendo que a mesma caberia em um tweet: "A culpa é do Obama."

Diante de uma multidão de simpatizantes reunidos em Maryland (nordeste), Obama afirmou que a política de seu governo em um período de dificuldade econômica permitiu "aprumar um pouco a nave", mas que precisa de um segundo mandato para "garantir" essas melhorias e o crescimento.

"A boa notícia é que o povo americano está mais de acordo com a nossa visão", estimou Obama. "O desafio existe porque, como as pessoas ainda sofrem, o outro grupo pode se conformar em ficar sentado e dizer: 'As coisas não vão tão bem quanto poderiam. A culpa é do Obama.'"

"Podemos praticamente resumir sua campanha em um tweet, e ainda sobraria espaço", ironizou o presidente, citando o site de microblogs Twitter, em que as mensagens a serem publicadas devem ter no máximo 140 caracteres.

A resposta dos republicanos não demorou a aparecer no Twitter, através de Brendan Buck, porta-voz do presidente da Câmara dos Representantes, John Boehner: "Parece que o ataque do presidente à mensagem republicana mostra a sua frustração por não ter lido nenhuma mensagem."

Obama deveria participar nesta terça-feira de seis eventos em Maryland e Filadélfia, no momento em que aumenta o ritmo de sua arrecadação de fundos, após ele ter sido superado em maio por Romney, que arrecadou 76 milhões de dólares, 16 milhões a mais do que o presidente.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEleições americanasMitt RomneyPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Diretora do Serviço Secreto renuncia ao cargo depois de atentado contra Trump

Singapura é a cidade mais segura para turistas; veja o ranking

A menos de uma semana das eleições, crise econômica da Venezuela é vista no interior do país

Israel, Ucrânia e Palestina vão participar das Olimpíadas de Paris?

Mais na Exame