Mundo

Obama e Putin reforçam cooperação após ataque de Boston

Os dois suspeitos pelo ataque são de nacionalidade chechena


	"O presidente Obama conversou por telefone com o presidente russo. O presidente Putin apresentou suas condolências em nome dos russos pelas mortes ocorridas em Boston", disse a Casa Branca
 (Alexey Druzhinin/AFP)

"O presidente Obama conversou por telefone com o presidente russo. O presidente Putin apresentou suas condolências em nome dos russos pelas mortes ocorridas em Boston", disse a Casa Branca (Alexey Druzhinin/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de abril de 2013 às 21h22.

O presidente dos EUA, Barack Obama, conversou com o presidente russo, Vladimir Putin, nesta sexta-feira e lhe agradeceu pela ajuda anti-terror, após a identificação dos autores das duas explosões em Boston.

Os dois suspeitos pelo ataque são de nacionalidade chechena.

"O presidente Obama conversou por telefone com o presidente russo. O presidente Putin apresentou suas condolências em nome dos russos pelas mortes ocorridas em Boston", onde duas bombas mataram três pessoas e feriram outras 180 durante a maratona, na segunda-feira passada, revelou a Casa Branca.

"O presidente Obama agradeceu o presidente Putin (pelas condolências) e saudou a estreita cooperação entre Rússia e Estados Unidos em matéria de combate ao terrorismo", informou a Casa Branca, assinalando que "os dois dirigentes concordaram em prosseguir com a cooperação no combate ao terrorismo e em questões de segurança".

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosBarack ObamaDiplomaciaVladimir Putin

Mais de Mundo

Trump afirma que teve bom diálogo com presidente interina da Venezuela

Trump diz que mortes no Irã estão diminuindo, mas não descarta possível ação militar

Trump impõe tarifa de 25% sobre a importação de chips de computação avançados

Alemanha, Suécia e Noruega enviam militares à Groenlândia em meio à pressão dos EUA pela anexação