Mundo

Obama e presidente do Fed reúnem-se após anúncio de juros baixos

Também participaram do encontro o chefe de gabinete de Obama, William Daleye o secretário do Tesouro, Timothy Geithner

Obama: "Precisamos criar um ciclo autossustentável no qual as pessoas gastem e as companhias contratem e nossa economia cresça" (Scott Olson/Getty Images)

Obama: "Precisamos criar um ciclo autossustentável no qual as pessoas gastem e as companhias contratem e nossa economia cresça" (Scott Olson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de agosto de 2011 às 20h26.

São Paulo - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, reuniu-se nesta quarta-feira com o presidente do Federal Reserve (Fed), Ben Bernanke, para analisar "as perspectivas da recuperação econômica", um dia após o banco central americano anunciar que manterá as taxas de juros baixas até meados de 2013.

"O presidente e Bernanke discutiram as perspectivas para recuperação econômica e emprego, assim como temas fiscais, entre os quais a necessidade de encarar a redução do déficit a longo prazo", afirmou a Casa Branca em comunicado.

Também participaram do encontro o chefe de gabinete de Obama, William Daley; o secretário do Tesouro, Timothy Geithner, e o diretor do Conselho Econômico Nacional, Gene Sperling. Ainda de acordo com a nota oficial, esta foi a terceira vez que Obama e Bernanke se reuniram neste ano.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaCrise econômicaEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Corte Constitucional de Moçambique confirma vitória do partido governista nas eleições

Terremoto de magnitude 6,1 sacode leste de Cuba

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA