Mundo

Obama e Hollande conversam sobre ''condições econômicas''

Presidentes ''coincidiram na importância de avançar no fortalecimento da resistência da eurozona e o crescimento na Europa e em nível global'', explicou a Casa Branca

A conversa inscreve-se nas ''estreitas consultas'' mantidas por Obama com seus colegas europeus após a cúpula do Grupo dos Oito (G8) (©AFP / Eric Feferberg)

A conversa inscreve-se nas ''estreitas consultas'' mantidas por Obama com seus colegas europeus após a cúpula do Grupo dos Oito (G8) (©AFP / Eric Feferberg)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de junho de 2012 às 18h42.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, abordou nesta sexta-feira por telefone com o líder francês, François Hollande, as ''condições econômicas na Europa'', informou a Casa Branca.

''Obama e Hollande coincidiram na importância de avançar no fortalecimento da resistência da eurozona e o crescimento na Europa e em nível global'', explicou a Casa Branca em comunicado.

A conversa inscreve-se nas ''estreitas consultas'' mantidas por Obama com seus colegas europeus após a cúpula do Grupo dos Oito (G8), realizada no mês passado em Camp David (EUA). Esta semana falou respectivamente com a chanceler alemã, Angela Merkel; o chefe do Governo italiano, Mario Monti, e o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron.

Além disso, em sua conversa de hoje o presidente americano e o francês acertaram continuar em contato para preparar a cúpula do G20 que acontecerá entre 18 e 19 de junho em Los Cabos, México.

Por último, Obama deu ''as boas-vindas à decisão da França de acolher a próxima reunião do grupo Amigos da Síria no dia 6 de julho'', e ressaltou ''a necessidade de propiciar uma rápida transição na Síria''.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)EuropaFrançaFrançois HollandePaíses ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Diretora do Serviço Secreto renuncia ao cargo depois de atentado contra Trump

Singapura é a cidade mais segura para turistas; veja o ranking

A menos de uma semana das eleições, crise econômica da Venezuela é vista no interior do país

Israel, Ucrânia e Palestina vão participar das Olimpíadas de Paris?

Mais na Exame