Mundo

Obama diz que programas de espionagem tem apoio bipartidário

Obama disse na Califórnia que estes programas "ajudam a prevenir ataques terroristas"


	Barack Obama: o jornal britânico "The Guardian" revelou esta semana que a NSA (Agência de Segurança Nacional) e o FBI recolhem todos os dias registros de chamadas de milhões de clientes.
 (REUTERS/Larry Downing)

Barack Obama: o jornal britânico "The Guardian" revelou esta semana que a NSA (Agência de Segurança Nacional) e o FBI recolhem todos os dias registros de chamadas de milhões de clientes. (REUTERS/Larry Downing)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de junho de 2013 às 13h51.

Washington - O presidente americano, Barack Obama, assegurou nesta sexta-feira que os programas de espionagem de chamadas e comunicações na internet contam com um "amplo apoio bipartidário" no Congresso e são continuamente supervisionados.

Obama disse na Califórnia - onde hoje se reunirá com o presidente da China, Xi Jinping - que estes programas "ajudam a prevenir ataques terroristas" e foram revisados por sua equipe de assessores, pelo Congresso e pelo Poder Judiciário.

O jornal britânico "The Guardian" revelou esta semana que a NSA (Agência de Segurança Nacional) e o FBI recolhem todos os dias registros de chamadas de milhões de clientes da operadora de telefonia Verizon, em virtude de uma ordem judicial secreta.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Barack ObamaEspionagemPrivacidadeNSA

Mais de Mundo

Japão acusa China de apontar radar para caças em Okinawa

Suprema Corte dos EUA vai revisar decreto de Trump que acaba com direito à cidadania por nascimento

‘Doutrina Monroe’: entenda o conceito que Trump defende no cenário global

Trump sugere trocar nome do futebol americano para evitar confusão com futebol