Mundo

Obama diz que programas de espionagem tem apoio bipartidário

Obama disse na Califórnia que estes programas "ajudam a prevenir ataques terroristas"


	Barack Obama: o jornal britânico "The Guardian" revelou esta semana que a NSA (Agência de Segurança Nacional) e o FBI recolhem todos os dias registros de chamadas de milhões de clientes.
 (REUTERS/Larry Downing)

Barack Obama: o jornal britânico "The Guardian" revelou esta semana que a NSA (Agência de Segurança Nacional) e o FBI recolhem todos os dias registros de chamadas de milhões de clientes. (REUTERS/Larry Downing)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de junho de 2013 às 13h51.

Washington - O presidente americano, Barack Obama, assegurou nesta sexta-feira que os programas de espionagem de chamadas e comunicações na internet contam com um "amplo apoio bipartidário" no Congresso e são continuamente supervisionados.

Obama disse na Califórnia - onde hoje se reunirá com o presidente da China, Xi Jinping - que estes programas "ajudam a prevenir ataques terroristas" e foram revisados por sua equipe de assessores, pelo Congresso e pelo Poder Judiciário.

O jornal britânico "The Guardian" revelou esta semana que a NSA (Agência de Segurança Nacional) e o FBI recolhem todos os dias registros de chamadas de milhões de clientes da operadora de telefonia Verizon, em virtude de uma ordem judicial secreta.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEspionagemEstados Unidos (EUA)NSAPaíses ricosPersonalidadesPolíticosPrivacidade

Mais de Mundo

Deixem o canal': panamenhos protestam contra Trump em frente à embaixada dos EUA

Congresso do Peru investiga escândalo por suposta rede de prostituição internacional

Torre Eiffel é evacuada devido a incêndio e curto-circuito em sistema de elevadores; veja vídeo

Novas autoridades sírias anunciam acordo para dissolução dos grupos armados