Mundo

Obama diz que país não corre risco de nova recessão

Presidente norte-americano fez declaração em entrevista ao programa Sunday Morning, da CBS

Obama: "Não acho que estamos em perigo de uma nova recessão, mas estamos em perigo de não ter uma recuperação suficientemente rápida" (Brendan Smialowski/Getty Images)

Obama: "Não acho que estamos em perigo de uma nova recessão, mas estamos em perigo de não ter uma recuperação suficientemente rápida" (Brendan Smialowski/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de agosto de 2011 às 20h32.

Washington - O presidente dos EUA, Barack Obama, disse que seu país não está em perigo de voltar à recessão, apesar da taxa de desemprego elevada e da turbulência recente no mercado de ações. "Não acho que estamos em perigo de uma nova recessão, mas estamos em perigo de não ter uma recuperação suficientemente rápida para lidar com uma crise genuína de desemprego para muita gente", afirmou Obama em entrevista ao programa Sunday Morning, da rede de televisão CBS.

A emissora divulgou um trecho da entrevista, que vai ao ar somente no domingo; Obama esteve nesta quarta-feira em Illinois, última etapa de seu giro de três dias de ônibus pelo Meio-Oeste dos EUA.

Segundo o presidente, confiança é algo importante para os mercados e o impasse sobre o teto de endividamento do governo dos EUA, no mês passado, causou muita incerteza. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaCrise econômicaCrises em empresasDívidas de paísesEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Eleição no Uruguai: disputa pela Presidência neste domingo deverá ser decidida voto a voto

Eleições no Uruguai: candidato do atual presidente disputa com escolhido de Mujica

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda