Mundo

Obama deixa Suécia para ir à cúpula do G20 na Rússia

O presidente dos Estados Unidos deixou Estocolmo para continuar viagem rumo a São Petersburgo (Rússia), onde participará da cúpula do G20

Barack Obama: cúpula do Grupo dos Vinte (G20), que reúne os principais países desenvolvidos e emergentes (Alexander Demianchuk/Reuters)

Barack Obama: cúpula do Grupo dos Vinte (G20), que reúne os principais países desenvolvidos e emergentes (Alexander Demianchuk/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de setembro de 2013 às 08h35.

Priorizar nos meus resultados Google

Estocolmo - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, deixou nesta quinta-feira Estocolmo para continuar viagem rumo a São Petersburgo (Rússia), onde participará da cúpula do Grupo dos Vinte (G20), que reúne os principais países desenvolvidos e emergentes.

Obama decolou a bordo do Air Force One do aeroporto de Arlanda, a 40 quilômetros de Estocolmo, minutos depois das 6h (horário de Brasília).

Ele chegou a Arlanda diretamente do Palácio Real da capital sueca, onde foi recebido em uma breve audiência privada pelos reis Carlos XVI Gustavo e Silvia.

Foi o último ponto de sua visita oficial de dois dias à Suécia, a primeira bilateral de um presidente dos Estados Unidos a este país nórdico, centrada em seus esforços por buscar apoio internacional para sua decisão de fazer um ataque "limitado" contra a Síria.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)EuropaSíriaG20RússiaBarack Obama

Mais de Mundo

Da falta de professores à crise fiscal: por que a França voltou às ruas

Trump diz que vantagem de Flávio foi ‘impressionante’, mas que 2º turno será ‘muito disputado’

EUA retomam atendimento na embaixada e nos consulados no Brasil

Milei e Netanyahu parabenizam Flávio; Trump destaca rapidez da apuração no Brasil