Mundo

Obama deixa presidência com 57% de aprovação dos eleitores

Segundo a pesquisa, Obama sairá da Casa Branca com a popularidade mais alta que a de seu antecessor, George W. Bush

Obama: o atual presidente dos EUA está próximo da aprovação de Bill Clinton, que também foi visto de forma favorável por 57% dos americanos (Getty Images)

Obama: o atual presidente dos EUA está próximo da aprovação de Bill Clinton, que também foi visto de forma favorável por 57% dos americanos (Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 9 de janeiro de 2017 às 17h52.

Washington - Mais da metade dos americanos vê Barack Obama como um bom presidente, segundo uma pesquisa feita em parceria entre a Associated Press e o Centro de Pesquisas para Assuntos Públicos NORC.

Segundo a pesquisa, 57% dos americanos veem Obama favoravelmente, enquanto 37% têm uma visão desfavorável do presidente americano.

Esses números contratam com a forma como os americanos viam Obama há alguns anos. Em dezembro de 2014, um mês após os democratas perderem o controle do Senado, apenas 41% disseram ter uma visão positiva de Obama, segundo uma pesquisa feita pela AP e pelo GFK.

Ainda segundo a pesquisa, 44% dos americanos dizem que Obama tentou cumprir suas promessas, mas falhou; 22% afirmaram que ele não cumpriu suas promessas; e 32% disseram que o presidente cumpriu o que prometeu.

Segundo a pesquisa, Obama sairá da Casa Branca com a popularidade mais alta que a de seu antecessor, George W. Bush, que teve aprovação de 40% dos americanos de acordo com pesquisa da Gallup.

George H.W. Bush, quando saiu da presidência dos EUA, tinha 62% de aprovação, mesmo não conseguindo um segundo mandato.

Obama está próximo da aprovação de Bill Clinton, que também foi visto de forma favorável por 57% dos americanos ao final de seus oito anos de mandato. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaDonald TrumpEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Javier Milei converte empresa estatal de notícias em agência de publicidade do governo

Eleições na Venezuela: campanha de Maduro diz estar certa da vitória em eleições

Mulino assume o poder no Panamá desafiado pela economia e crise migratória

Suprema Corte dos EUA pede revisão de leis de redes sociais por tribunais inferiores

Mais na Exame