Mundo

Obama defende a imigração como mais antiga tradição dos EUA

"Não receberemos simplesmente novos imigrantes, nós nascemos imigrantes, isso é o que somos", afirmou o presidente


	Barack Obama: o candidato que lidera as preferências dos republicanos, Donald Trump, pediu na semana passada a proibição da entrada de muçulmanos nos EUA
 (Jonathan Ernst/REUTERS)

Barack Obama: o candidato que lidera as preferências dos republicanos, Donald Trump, pediu na semana passada a proibição da entrada de muçulmanos nos EUA (Jonathan Ernst/REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de dezembro de 2015 às 15h22.

O presidente Barack Obama pronunciou nesta terça-feira uma vigorosa defesa da imigração como a mais antiga tradição dos Estados Unidos, em um momento em que o tema ocupa um lugar central na campanha para as presidenciais de 2016 depois das controvertidas declarações de Donald Trump.

"Não receberemos simplesmente novos imigrantes, nós nascemos imigrantes, isso é o que somos", afirmou o presidente durante uma cerimônia de entrega da nacionalidade americana a imigrantes.

O candidato que lidera as preferências dos republicanos para as eleições presidenciais de 2016, Donald Trump, pediu na semana passada a proibição da entrada de muçulmanos nos Estados Unidos.

"Tenho amigos muçulmanos, que são gente muito boa, mas sabem que há um problema, e isto não podemos tolerar mais", explicou Trump em um comício na Carolina do Sul, após o anúncio de sua polêmica proposta.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaCelebridadesDonald TrumpEmpresáriosEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Republicanos exigem renúncia de Biden, e democratas celebram legado

Apesar de Kamala ter melhor desempenho que Biden, pesquisas mostram vantagem de Trump após ataque

A estratégia dos republicanos para lidar com a saída de Biden

Se eleita, Kamala será primeira mulher a presidir os EUA

Mais na Exame