Mundo

Obama comuta penas de 42 condenados

. Em sua maioria, são pequenos traficantes de entorpecentes, que receberam duras penas, em virtude de um sistema penal muito repressivo


	Obama: com esses novos anúncios, chega a 348 o total de indultos decididos por Obama
 (Kevin Lamarque / Reuters)

Obama: com esses novos anúncios, chega a 348 o total de indultos decididos por Obama (Kevin Lamarque / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de junho de 2016 às 20h08.

Priorizar nos meus resultados Google

O presidente Barack Obama comutou, nesta sexta-feira, as penas de reclusão de 42 detentos, condenados, em boa parte dos casos, por envolvimento com drogas.

Em tese, os presos beneficiados com a decisão presidencial não representam risco. Em sua maioria, são pequenos traficantes de entorpecentes, que receberam duras penas, em virtude de um sistema penal muito repressivo e que hoje é bastante questionado.

Alguns foram sentenciados à prisão perpétua.

Detidos em diferentes presídios do país, serão libertados entre 1º de outubro de 2016 e 3 de junho de 2018.

Com esses novos anúncios, chega a 348 o total de indultos decididos por Obama, número que supera os perdões de seus seis antecessores.

Ainda assim, ativistas pedem ao presidente que mostre mais audácia em relação à população carcerária.

Os Estados Unidos mantêm mais de 2,2 milhões de pessoas atrás das grades, entre eles milhares com doença mental e viciados em drogas, com frequência, provenientes de minorias desfavorecidas. Esse sistema engendra altas taxas de reincidência.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosBarack ObamaDrogasPrisões

Mais de Mundo

EUA retomam atendimento na embaixada e nos consulados no Brasil

Milei e Netanyahu parabenizam Flávio; Trump destaca rapidez da apuração no Brasil

Eleições 2026: para a imprensa estrangeira, Brasil mede força de Trump na América Latina

Rússia faz ataques a Kiev em dia de visita de chanceler alemão