Mundo

Obama: afrontas de Pyongyang resultarão em sanções

Presidente americano condenou o fracassado lançamento de um satélite pela Coreia do Norte

Obama afirmou que "o velho padrão" de provocações norte-coreanos e o envio de ajuda em troca de bom comportamento está acabado (Saul Loeb/AFP)

Obama afirmou que "o velho padrão" de provocações norte-coreanos e o envio de ajuda em troca de bom comportamento está acabado (Saul Loeb/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2012 às 22h32.

Washington - O presidente Barack Obama condenou o fracassado lançamento de um satélite pela Coreia do Norte e disse que provocações de Pyongyang terão como resposta mais sanções e isolamento. Obama afirmou que "o velho padrão" de provocações norte-coreanos e o envio de ajuda em troca de bom comportamento está acabado.

Os Estados Unidos e o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) condenaram o lançamento do foguete e estenderam as sanções da ONU contra o país. O fracasso do lançamento elevou os temores de que a Coreia do Norte possa seguir adiante com novos testes de armas nucleares para mostrar poder e desviar a atenção do foguete que caiu.

Os Estados Unidos consideraram o lançamento do satélite um ato de provocação e encerraram um acordo para fornecer comida e ajuda ao país. O presidente também disse que os Estados Unidos e o Japão chegaram a um acordo na quinta-feira sobre um projeto para transferir tropas da ilha de Okinawa. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosCoreia do NorteÁsiaEstados Unidos (EUA)Barack ObamaDiplomacia

Mais de Mundo

Canadá reduz cota para veículos elétricos chineses após encontro em Pequim

China cria sistema digital para rastrear reciclagem de baterias de veículos elétricos

Trump elogia Corina e promete manter contato com opositora venezuelana

Governo dos EUA alerta companhias áreas sobre atividades militares na América Latina