Número de refugiados sírios supera 250.000
Diante da situação, o Alto Comissariado da ONU para os Refugiados decidiu enviar ao local a atriz americana Angelina Jolie
Da Redação
Publicado em 11 de setembro de 2012 às 09h56.
Genebra - O número de refugiados sírios supera as 250.000 pessoas, anunciou o Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (Acnur), cujo diretor, Antonio Guterres, e sua enviada especial, Angelina Jolie , estão atualmente na Jordânia.
"As últimas informações mostram que mais de 250.000 refugiados sírios (253.106 pessoas) foram registrados ou esperam para ser registrados na região", declarou o porta-voz do Acnur, Adrian Edwards.
Na Jordânia, o Acnur contabilizou 85.197 refugiados, dos quais 35.961 esperam o registro.
Diante da situação, o Alto Comissariado decidiu enviar ao local Guterres e a atriz americana Angelina Jolie.
Ao desembarcar, a estrela de Hollywood, acompanhada por militares jordanianos, visitou as famílias que haviam acabado de chegar à fronteira.
Nesta terça-feira, Guterres e Jolie devem visitar o acampamento Al Zaatri. Mais tarde terão uma reunião com o rei Abdullah II da Jordânia, com o primeiro-ministro Fayez Tarawneh e com o ministro das Relações Exteriores Nasser Judeh.
Ao mesmo tempo, o porta-voz da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tarek Jasarevic, informou que o organismo pretende reforçar as atividades em Homs, onde "a situação é grave".
Segundo a OMS, a situação fica mais inquietante com a aproximação do inverno.