Mundo

Número de mortos em distúrbios no Líbano aumenta para 13

As tentativas do exército e da polícia para devolver a calma a Trípoli não surtiram efeito

Exército libanês patrulha o bairro de Bab al-Tebbaneh, em Trípoli, norte do Líbano, durante confrontos entre muçulmanos sunitas e alauítas  (REUTERS / Stringer)

Exército libanês patrulha o bairro de Bab al-Tebbaneh, em Trípoli, norte do Líbano, durante confrontos entre muçulmanos sunitas e alauítas (REUTERS / Stringer)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de dezembro de 2012 às 06h00.

Beirute - Pelo menos 13 pessoas morreram e 90 ficaram feridas desde o início, na terça-feira, dos enfrentamentos entre partidários e detratores do regime sírio na cidade libanesa de Trípoli, segundo os últimos dados oficiais divulgados hoje.

Após uma relativa calma durante o dia, os combates retomaram com intensidade ontem à noite entre os moradores dos bairros Bab el Tebbaneh, de maioria sunita, e de Jabal Mohsen, de predomínio alauíta, seita a qual pertence a família do presidente sírio, Bashar al Assad.

A "Agência Nacional de Notícias (ANN)" informou que os choques entre partidários e detratores do regime sírio se estenderam para outras áreas da cidade, palco de distúrbios ligados ao conflito sírio há meses.

As tentativas do exército e da polícia para devolver a calma a Trípoli não surtiram efeito até agora. Ontem, líderes políticos de Trípoli, reunidos na casa do deputado Mohamad Kabara, declararam que não esperam uma solução rápida para a questão.

Kabara pediu um dia antes aos habitantes de Bab el Tebbaneh para entregarem suas armas e seguirem o comando das forças de ordem.

A violência voltou a explodir na região após o desaparecimento, há uma semana, de 20 libaneses na cidade síria de Tel Kalaj, próxima à fronteira, para onde tinham ido combater as forças do regime de Assad. 

Acompanhe tudo sobre:LíbanoMortesMuçulmanos

Mais de Mundo

Brasil está confiante de que Trump respeitará acordos firmados na cúpula do G20

Controle do Congresso dos EUA continua no ar três dias depois das eleições

China reforça internacionalização de eletrodomésticos para crescimento global do setor

Xiaomi SU7 atinge recorde de vendas em outubro e lidera mercado de carros elétricos