Número de desaparecidos em deslizamento na Suíça sobe para 14

Autoridades retiraram cerca de 100 pessoas do vilarejo de Bondo depois que pedras e lama atingiram a área no início de quarta-feira

Zurique - Equipes de resgate estão à procura de até 14 pessoas que estão desaparecidas há mais de um dia depois que um deslizamento de terra atingiu um remoto vale suíço perto da fronteira com a Itália, informou a polícia nesta quinta-feira.

Autoridades retiraram cerca de 100 pessoas do vilarejo de Bondo e resgataram indivíduos que estavam em cabanas próximas no distrito de Grisons, depois que pedras e lama atingiram a área no início de quarta-feira.

A polícia disse que não foi capaz de encontrar 14 pessoas na área, apesar da realização de intensas buscas por equipes de resgate, incluindo o uso de um helicóptero militar.

"Os parentes não sabem exatamente onde eles estavam", disse a tenente Andrea Mittner, em coletiva de imprensa televisionada pela emissora estatal suíça SRF.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.