Mundo

Novo modelo de mochila solar é capaz de carregar laptops

Empresa Voltaic lançou um novo modelo de mochila solar capaz de carregar um laptop ou qualquer outro dispositivo eletrônico

Colocando a mochila ao sol por uma hora, ela produz e armazena energia suficiente para carregar um laptop por em média 30 minutos (Divulgação)

Colocando a mochila ao sol por uma hora, ela produz e armazena energia suficiente para carregar um laptop por em média 30 minutos (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de dezembro de 2011 às 09h58.

São Paulo - O sonho de sair por aí com seu laptop, iPad ou telefone, utilizando o wireless em todos os lugares termina logo quando sua bateria começa a acabar.

Pensando nisso, a empresa Voltaic lançou um novo modelo de mochila solar capaz de carregar um laptop ou qualquer outro dispositivo eletrônico, até mesmo em dias nublados.

A mochila possui uma bateria de 10 watts incorporada ao seu design. O equipamento possui duas saídas de alimentação e quatro configurações de tensão ligadas à bateria de 60 watts.

Três painéis solares de 3,4 watt cada geram energia utilizando a luz solar. Eles são à prova d'água, leves e construídos para suportar impactos. A mochila Voltaic Array consegue carregar praticamente qualquer dispositivo portátil.

Quando o sol não estiver disponível, a bateria pode ser carregada conectando a uma tomada comum.

Colocando a mochila ao sol por uma hora, ela produz e armazena energia suficiente para carregar um laptop por em média 30 minutos. Um celular pode ser completamente carregado em uma hora e 30 minutos e a bateria em 12 horas de sol direto ou seis horas na tomada.

A empresa Voltaic já vem produzindo mochilas solares a alguns anos, mas sua nova oferta apresenta ainda mais potência com opções adicionais de carga.

A mochila também é feita de plástico PET reciclado e possui baixa pegada de energia em sua produção. O peso do produto (incluindo a bateria) é de 2,5 quilogramas. Também é possível comprar apenas o kit do carregador solar (com bateria, placas solares e adaptadores) e anexá-lo à qualquer mochila. O produto pode ser comprado pelo site da loja e custa em torno de R$ 700,00.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaEnergia solarGadgetsIndústria eletroeletrônicaInfraestrutura

Mais de Mundo

Brasil está confiante de que Trump respeitará acordos firmados na cúpula do G20

Controle do Congresso dos EUA continua no ar três dias depois das eleições

China reforça internacionalização de eletrodomésticos para crescimento global do setor

Xiaomi SU7 atinge recorde de vendas em outubro e lidera mercado de carros elétricos