Mundo

Novo ataque do Boko Haram na Nigéria deixa 29 mortos

Ao menos 29 pessoas morreram em um ataque realizado por supostos militantes do grupo islamita Boko Haram

Membros da Cruz Vermelha trabalham no local de um ataque do Boko Haram na Nigéria: último fim de semana foi um dos mais sangrentos no norte da Nigéria (Stringer/AFP)

Membros da Cruz Vermelha trabalham no local de um ataque do Boko Haram na Nigéria: último fim de semana foi um dos mais sangrentos no norte da Nigéria (Stringer/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de março de 2014 às 14h18.

Kano - Ao menos 29 pessoas morreram em um ataque realizado por supostos militantes do grupo islamita Boko Haram em Mafa, uma localidade do nordeste da Nigéria, indicou nesta segunda-feira um senador da região.

"Vinte e nove pessoas foram sepultadas após o ataque realizado por homens armados do Boko Haram na noite de domingo", disse o senador Ahmed Zanna à AFP.

"Os soldados que haviam sido mobilizados em Mafo para proteger os residentes fugiram porque não podiam enfrentar a capacidade de fogo e numérica dos homens armados" do Boko Haram, disse.

O último fim de semana foi um dos mais sangrentos nesta região do norte da Nigéria, reduto do grupo islamita, onde mais de 70 pessoas morreram em dois ataques separados realizados pelo Boko Haram.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaMortesNigériaViolência política

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua