Mundo

Polícia espanhola cria guia de segurança para Pokémon Go

O aplicativo de realidade aumentada com personagens da Nintendo tem feito jogadores saírem às ruas das cidades para capturarem pokémons


	Policiais com pokemóns: "Se você ver um Snorlax ou um Vaporeon, não se guie apenas pela emoção, sua segurança vem primeiro"
 (Reuters)

Policiais com pokemóns: "Se você ver um Snorlax ou um Vaporeon, não se guie apenas pela emoção, sua segurança vem primeiro" (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2016 às 18h11.

Madri - A polícia nacional da Espanha publicou nesta segunda-feira um guia de segurança para jogadores de Pokémon Go, depois que os usuários do game se envolveram em situações perigosas em outros países.

O aplicativo de realidade aumentada com personagens da Nintendo tem feito jogadores saírem às ruas das cidades em que foi lançado para capturarem pokémons com a ajuda da tela de seus celulares.

Desde o lançamento do jogo no início deste mês casos de roubos e situações perigosas no trânsito têm sido relatadas por conta da distrações associadas à caça de pokémons.

"Lembre-se: é absolutamente proibido capturar um pokémon enquanto conduz ou anda de bicicleta", diz a polícia espanhola no guia.

"Da mesma forma que outros aplicativos de geolocalização, isto pode ser usado por bandidos para saber quando você sai de casa ou onde está em um dado momento", acrescentam as autoridades.

Em países como os Estados Unidos, onde Pokémon Go foi lançado alguns dias antes da Espanha, a entrada de jogadores em lugares como memorial do holocausto ou no Cemitério Nacional de Arlington em Washington provocaram reclamações.

"Se você ver um Snorlax ou um Vaporeon, não se guie apenas pela emoção, sua segurança vem primeiro", alerta a polícia espanhola.

"Não ande no meio da rua, respeite os sinais de trânsito, não invada propriedades privadas e respeite as normas de espaços e edifícios públicos."

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEspanhaEuropaGamesJogos onlineNintendoPiigsPokémon Goseguranca-digital

Mais de Mundo

EUA fecham embaixada em Kiev e alertam sobre 'ataque aéreo significativo'

Empresas ajudarão parcerias verdes com o Brasil mesmo sob governo Trump, diz porta-voz dos EUA

Depois do G20, Lula recebe Xi para aproximar ainda mais Brasil e China

Netanyahu oferece quase R$ 30 milhões por cada refém libertado que permanece em Gaza