Mundo

No YouTube, príncipe William pede proteção a parques britânicos

O duque de Cambridge incentiva os britânicos a fazerem parte de uma campanha de preservação criada por sua avó, a rainha Elizabeth II

Vestido com terno e gravata , William afirma que a proteção desses locais permitirá que 'milhões de pessoas das próximas gerações possam usá-los para praticar esportes' (Reprodução/Youtube)

Vestido com terno e gravata , William afirma que a proteção desses locais permitirá que 'milhões de pessoas das próximas gerações possam usá-los para praticar esportes' (Reprodução/Youtube)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2011 às 13h26.

Londres - O príncipe William pede aos britânicos que protejam seus parques e florestas em um vídeo postado no canal da Família Real no YouTube, e os convida a participar de uma votação para preservar seu 'espaço verde favorito'.

No vídeo, o duque de Cambridge incentiva os britânicos a fazerem parte de uma campanha criada por sua avó, a rainha Elizabeth II, para preservar os parques e áreas verdes do Reino Unido.

A campanha 'Queen Elizabeth II Fields Challenge' foi lançada em junho de 2010 com o objetivo de proteger oficialmente 2012 áreas verdes do Reino Unido, selecionadas pelas prefeituras e pela população para marcar o Jubileu de Diamante da rainha (60º aniversário de coroação) e os Jogos Olímpicos, que acontecerão no ano que vem. Os britânicos devem votar para escolher suas áreas preferidas, explicou o príncipe.

Vestido com terno e gravata e olhando fixamente para a câmera, William, que em abril se casou com Kate Middleton, afirma que a proteção desses locais permitirá que 'milhões de pessoas das próximas gerações possam usá-los para praticar esportes'.

A campanha ganhou força devido à preocupação por uma nova legislação urbanística promovida pelo governo que, se for aplicada, permitirá que muitos terrenos sejam liberados para construção no Reino Unido.

Para William, segundo na linha de sucessão ao trono, muitos espaços verdes que existem no país 'desaparecerão se não forem protegidos'.

 

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesEuropaFamília real britânicaPaíses ricosPreservação ambientalReino Unido

Mais de Mundo

Javier Milei converte empresa estatal de notícias em agência de publicidade do governo

Eleições na Venezuela: campanha de Maduro diz estar certa da vitória em eleições

Mulino assume o poder no Panamá desafiado pela economia e crise migratória

Suprema Corte dos EUA pede revisão de leis de redes sociais por tribunais inferiores

Mais na Exame