Mundo

Netanyahu pede desculpas por comentários ofensivos

O primeiro-ministro de Israel pediu desculpas à comunidade árabe em Israel pelos comentários ofensivos que ele fez numa rede social


	O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu: Netanyahu foi acusado de racismo, especialmente pela minoria árabe
 (Nicholas Kamm/AFP)

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu: Netanyahu foi acusado de racismo, especialmente pela minoria árabe (Nicholas Kamm/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de março de 2015 às 17h13.

Jerusalém - O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, pediu desculpas à comunidade árabe em Israel pelos comentários ofensivos que ele fez numa rede social durante a eleição parlamentar na semana passada.

Netanyahu foi acusado de racismo, especialmente pela minoria árabe, quando "alertou" os cidadãos de que a comunidade árabe estava indo "votar em massa", dizendo ser um esforço de grupos de esquerda, financiados com dinheiro externo, para fazer com que o voto de árabes israelenses o colocasse em desvantagem.

O primeiro-ministro disse que reconhece que seu comentário "ofendeu alguns cidadãos de Israel e a comunidade árabe-israelense". "Isso nunca foi minha intenção. Peço desculpas por isso", disse Netanyahu, que se reuniu com membros da comunidade árabe em sua residência, em Jerusalém. Fonte: Associated Press e Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Redes sociaisInternetOriente MédioIsrael

Mais de Mundo

Trump ameaça Irã novamente e diz que 'grande força está a caminho'

Após Trump recuar em tarifas, UE avalia retomar votação do acordo comercial com os EUA

Governo dos EUA apresenta plano de desenvolvimento da 'Nova Gaza'

China lidera ranking global de indústrias mais avançadas