Mundo

Netanyahu pede desculpas por comentários ofensivos

O primeiro-ministro de Israel pediu desculpas à comunidade árabe em Israel pelos comentários ofensivos que ele fez numa rede social


	O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu: Netanyahu foi acusado de racismo, especialmente pela minoria árabe
 (Nicholas Kamm/AFP)

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu: Netanyahu foi acusado de racismo, especialmente pela minoria árabe (Nicholas Kamm/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de março de 2015 às 17h13.

Jerusalém - O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, pediu desculpas à comunidade árabe em Israel pelos comentários ofensivos que ele fez numa rede social durante a eleição parlamentar na semana passada.

Netanyahu foi acusado de racismo, especialmente pela minoria árabe, quando "alertou" os cidadãos de que a comunidade árabe estava indo "votar em massa", dizendo ser um esforço de grupos de esquerda, financiados com dinheiro externo, para fazer com que o voto de árabes israelenses o colocasse em desvantagem.

O primeiro-ministro disse que reconhece que seu comentário "ofendeu alguns cidadãos de Israel e a comunidade árabe-israelense". "Isso nunca foi minha intenção. Peço desculpas por isso", disse Netanyahu, que se reuniu com membros da comunidade árabe em sua residência, em Jerusalém. Fonte: Associated Press e Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:InternetIsraelOriente MédioRedes sociais

Mais de Mundo

Manifestantes invadem base militar de Israel após prisão de soldados acusados de abusar de palestino

Israel ataca Beirute, no Líbano, em retaliação a foguete nas Colinas de Golã

Quatro mortos nos protestos contra Maduro e novas manifestações na Venezuela

Edmundo Gonzáles lamenta mortes em protestos contra Maduro e pede ‘respeito pela vontade do povo’

Mais na Exame