Mundo

Netanyahu pede acordo melhor com Irã sobre programa nuclear

Primeiro-ministro de Israel citou ameaças iranianas de aniquilar Israel e acusando Teerã de fomentar um conflito regional


	Energia nuclear: "Agora é o momento para a comunidade internacional insistir em um acordo melhor", disse primeiro-ministro
 (thinkstock)

Energia nuclear: "Agora é o momento para a comunidade internacional insistir em um acordo melhor", disse primeiro-ministro (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2015 às 10h58.

Jerusalém - O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, pediu nesta quarta-feira aos negociadores internacionais que ainda estão travados em conversações com o Irã após o fim do prazo para um acordo nuclear preliminar que busquem um "acordo melhor" com Teerã.

"Agora é o momento para a comunidade internacional insistir em um acordo melhor", disse ele em pronunciamento feito em inglês e transmitido pela televisão.

"Um acordo melhor reduziria significativamente a infraestrutura nuclear do Irã. Um acordo melhor relacionaria o eventual levantamento das restrições ao programa nuclear iraniano a uma mudança de comportamento do Irã", acrescentou, citando ameaças iranianas de aniquilar Israel e acusando Teerã de fomentar um conflito regional.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaIrã - PaísIsraelTestes nucleares

Mais de Mundo

Trump nomeia Chris Wright, executivo de petróleo, como secretário do Departamento de Energia

Milei se reunirá com Xi Jinping durante cúpula do G20

Lula encontra Guterres e defende continuidade do G20 Social

Venezuela liberta 10 detidos durante protestos pós-eleições