Mundo

Naufrágio de balsa de refugiados deixa 3 crianças mortas

Os membros de uma das ONG que operam na região receberam o aviso para socorrer um barco em que viajavam várias pessoas, mas só conseguiram salvar 20 delas


	Naufrágios: apesar da dureza das condições meteorológicas, os botes com refugiados continuam a chegar diariamente às ilhas gregas
 (Reuters)

Naufrágios: apesar da dureza das condições meteorológicas, os botes com refugiados continuam a chegar diariamente às ilhas gregas (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de janeiro de 2016 às 09h52.

Atenas - Os corpos de três crianças foram resgatados nesta sexta-feira depois do naufrágio da embarcação na qual tentavam chegar à ilha grega de Agathonisi, no mar Egeu, que vinha da Turquia.

Os membros de uma das ONG que operam na região receberam o aviso para socorrer um barco em que viajavam várias pessoas, mas só conseguiram salvar 20 delas.

Apesar da dureza das condições meteorológicas, os botes com refugiados e imigrantes a bordo continuam a chegar diariamente às ilhas gregas do mar Egeu mais próximas à costa turca.

Em 2015 entraram na Grécia quase 800 mil pessoas, segundo dados da Organização Internacional de Migrações (OIM), e só na primeira semana deste ano foi registrada a entrada de outras 9.900.

Também em Agathonisi um barco da Guarda Costeira grega encalhou esta madrugada.

Ele perseguia um bote em que estariam traficantes, que escaparam em direção à costa da Turquia, que foi avisada.

Devido a um problema técnico, a embarcação da guarda costeira encalhou em águas pouco profundas da região marítima de Agathonisi, mas por estar bastante próxima da terra não houve feridos entre a tripulação.

Acompanhe tudo sobre:CriançasMortesNaufrágiosRefugiados

Mais de Mundo

Papa celebra o Natal e inicia o Jubileu 2025, 'Ano Santo' em Roma

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips