Mundo

Namorada de Berlusconi quer que papa o escute

Namorada do ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi pediu que o papa receba o político para ouvir sua versão sobre a condenação a quatro anos de prisão

Ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi: "apelo ao papa Francisco para que receba Berlusconi e escute sua trágica história", disse namorada do político (Alessandro Bianchi/Reuters)

Ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi: "apelo ao papa Francisco para que receba Berlusconi e escute sua trágica história", disse namorada do político (Alessandro Bianchi/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2013 às 08h56.

Roma - A namorada do ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, Francesca Pascale, pediu que o papa Francisco "receba" o político para "ouvir" sua versão sobre a condenação a quatro anos de prisão por fraude fiscal no processo Mediaset. A sentença fez com que Berlusconi perdesse ontem (27) seu mandato no Senado italiano. "Lanço um apelo ao papa Francisco para que receba Berlusconi e escute sua trágica história", disse Pascale em uma entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera.

Pascale afirmou que Berlusconi não está "triste" com a cassação, mas sim, "com raiva por se tratar de uma sentença injusta". E que ela gostaria de "levá-lo embora, afastá-lo de quem o odeia, para preservá-lo de golpes e humilhações injustas". A namorada contou também que pensou em escrever uma carta ao presidente da Itália, Giorgio Napolitano, pedindo a concessão da graça a Berlusconi, e que a ideia tinha sido aceita pelos filhos do ex-premier. "Mas depois achamos que isso representaria uma 'violência' a ele, visto que é inocente, e que eu encontraria as portas de Napolitano fechadas", justificou.

Em agosto, a Suprema Corte da Itália confirmou a sentença contra Berlusconi por fraude fiscal na compra e venda de direitos televisivos. Em seguida, parlamentares pediram a cassação do ex-premier no Senado, a qual foi ratificada ontem em uma votação aberta.

Acompanhe tudo sobre:EuropaItáliaPaíses ricosPapa FranciscoPapasPersonalidadesPiigsPolíticosSilvio Berlusconi

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal