Mundo

Nadador amputado atravessa o Estreito de Gibraltar

Croizon, que nadava acompanhado de Arnaud Chassery, saiu da cidade espanhola de Tarifa e demorou cinco horas e 20 minutos para alcançar o litoral marroquino

Estreito de Gibraltar: com o mar calmo, ambos chegaram até a praia de Cirès, próxima a Tânger, no Marrocos, após nadar cerca de 16 quilômetros (Bachmont/ Wikimedia Commons)

Estreito de Gibraltar: com o mar calmo, ambos chegaram até a praia de Cirès, próxima a Tânger, no Marrocos, após nadar cerca de 16 quilômetros (Bachmont/ Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de julho de 2012 às 18h49.

Paris - O nadador francês Philippe Croizon, que tem os braços e as pernas amputadas, conseguiu atravessar nesta quinta-feira o Estreito de Gibraltar, de acordo com seus assistentes.

Croizon, que nadava acompanhado de Arnaud Chassery, saiu da cidade espanhola de Tarifa e demorou cinco horas e 20 minutos para alcançar o litoral marroquino.

Com o mar calmo, ambos chegaram até a praia de Cirès, próxima a Tânger, no Marrocos, após nadar cerca de 16 quilômetros.

Philippe Croizon sofreu um acidente em 1994, quando tinha 26 anos, em que sofreu uma descarga elétrica que, posteriormente, obrigou à amputação de suas quatro extremidades e vários meses de hospitalização e cirurgias.

O nadador já conseguiu atravessar o Canal da Mancha em 18 de setembro de 2010, com 42 anos de idade, fazendo o trajeto em 13 horas e 26 minutos. 

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaEsportesEsportistasMarrocosPessoas com deficiência

Mais de Mundo

Companhia do Azerbaijão cancela voos para sete cidades russas após queda de avião da Embraer

Presidente do Panamá rechaça reduzir pedágio de canal após exigência de Trump

2024: o ano em que Elon Musk ficou mais rico e poderoso do que nunca

Ataque russo à rede elétrica deixa centenas de milhares de ucranianos sem aquecimento