Mundo

Na Europa, casos de covid aceleram e total dobra em 5 semanas

Os primeiros cinco milhões levaram nove meses para serem acumulados e agora dobraram em cinco semanas

Fontana de Trevi, em Roma: pontos turísticos esvaziados em março, no auge da pandemia na Italia (Andrea Pirri/Getty Images)

Fontana de Trevi, em Roma: pontos turísticos esvaziados em março, no auge da pandemia na Italia (Andrea Pirri/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 1 de novembro de 2020 às 15h32.

Os novos casos de Covid-19 na Europa dobraram em cinco semanas, levando a região neste domingo a superar a marca de 10 milhões de infecções totais, segundo contagem da Reuters. Apenas no mês passado, tanto América Latina quanto Ásia informaram mais de 10 milhões de casos totais em suas regiões. Os Estados Unidos sozinhos têm mais de 9 milhões de casos com o surto em rápida aceleração.

Enquanto a Europa demorou nove meses para registrar seus 5 primeiros milhões de casos de Covid-19, os 5 milhões seguidos foram relatados em pouco mais de um mês, segundo análise da Reuters.

Com 10% da população mundial, a Europa responde por cerca de 22% dos 46,3 milhões de infecções globais. Com mais de 269 mil mortes, a região responde por cerca de 23% do total de óbitos por Covid-19 em todo o mundo, que já perdeu quase 1,2 milhão de vidas.

Acompanhe tudo sobre:EuropaCoronavírusPandemia

Mais de Mundo

Trump diz estar confiante em vitória nas eleições diante da queda do desemprego nos EUA

Trump afirma que tem 'plano B' caso tarifas sejam bloqueadas pela Suprema Corte

Índia, Mercosul e mais: 6 planos da Europa para depender menos dos EUA

Queda de aprovação e risco de shutdown: como crise do ICE afeta Trump