Fundadores do Google são eleitos "Homens do Ano" pelo Financial Times
Em reportagem em seu site, o jornal britânico afirma que as ambições de Sergey Brin e Larry Page, criadores da empresa, supera em muito o sistema de busca na web criado há sete anos
Da Redação
Publicado em 20 de janeiro de 2011 às 20h47.
Os fundadores do Google, Sergey Brin e Larry Page, foram eleitos nesta sexta-feira (23/12) "Homens do Ano" pelo Financial Times. Em nota, o jornal britânico afirma que eles mantêm os planos de "fazer do mundo um lugar melhor", promessa feita na solenidade de abertura de capital e que supera, em muito, o negócio de busca na internet.
Na reportagem do serviço online, o Financial Times afirma que os fundadores conquistaram o mundo da internet em 2005, mas dado o tamanho de suas ambições, esse pode ser apenas o começo. "Temos alguns ativos principais e dominamos alguns tipos de tecnologia", disse Sergey Brin e completou: "Mas requer um pouco de disciplina focar nas coisas que podem realmente causar impacto".
O reconhecimento "Homens do Ano" reflete os resultados conquistados pela companhia criada há apenas sete anos por Brin e Page, ambos com apenas 32 anos de idade. O crescente preço das ações também tornou a empresa uma das revelações do ano em Wall Street. O Google tem um valor de mercado de, aproximadamente, 130 bilhões de dólares, muito próximo da blue chip IBM e atrás apenas da Microsoft e da Intel, na indústria da tecnologia.
Os dois rapazes, de apenas 32 anos, vêem muitas oportunidades para incrementar o portfólio de produtos do Google.