Mundo

Mulheres são detidas na Rússia por dança erótica em memorial

Um grupo de seis mulheres, incluindo uma menor de idade, dançou em frente a um memorial às vítimas da Segunda Guerra Mundial


	Um grupo de seis mulheres, incluindo uma menor de idade, dançou em frente a um memorial às vítimas da Segunda Guerra Mundial
 (Thinkstock)

Um grupo de seis mulheres, incluindo uma menor de idade, dançou em frente a um memorial às vítimas da Segunda Guerra Mundial (Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de abril de 2015 às 11h53.

Um tribunal russo condenou três mulheres a vários dias de prisão por terem realizado uma dança erótica em frente a um memorial da Segunda Guerra Mundial e ter publicado imagens na internet.

Um tribunal da cidade de Novorisiisk, no sul do país, condenou duas das mulheres a dez dias de prisão e a terceira a 15 dias de prisão por vandalismo. Outras duas mulheres receberam uma multa.

Um grupo de seis mulheres, incluindo uma menor de idade, publicaram um vídeo no YouTube dançando em frente a um memorial às vítimas da Segunda Guerra Mundial.

Segundo a promotoria, realizaram "uma dança erótica e sexual", a chamada "twerking", popularizada por cantoras como Beyoncé ou Miley Cyrus.

"Este incidente de falta de respeito pela memória da história da guerra é inaceitável e qualquer tentativa de dessacralizar os locais de glória militar será impedida imediatamente", indicou a promotoria.

A Rússia está preparando grandes celebrações em maio para lembrar o 70º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaGuerrasRússia

Mais de Mundo

Choque e medo marcam bairro atingido por bombardeio dos EUA na Venezuela

Vice de Maduro pagará 'preço muito alto' se não cooperar, diz Trump

Seguranças de Maduro foram mortos em ataque dos EUA, diz exército da Venezuela

Exército da Venezuela reconhece vice de Maduro como presidente do país