Mundo

Mulher vai mediar debate presidencial nos EUA

A correspondente-chefe de política do canal vai comandar um dos três debates antes das eleições gerais de 6 de novembro


	O presidente americano, Barack Obama: agenda de debates começa a ser desenhada
 (Jewel Samad/AFP)

O presidente americano, Barack Obama: agenda de debates começa a ser desenhada (Jewel Samad/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2012 às 23h10.

Washington - Candy Crowley, da rede CNN, se tornará a primeira mulher em 20 anos a mediar um debate presidencial nos Estados Unidos em outubro, quando fará perguntas ao presidente Barack Obama e a seu rival republicano, Mitt Romney.

A correspondente-chefe de política do canal vai comandar um dos três debates antes das eleições gerais de 6 de novembro, informou nesta segunda-feira a Comissão Presidencial de Debates.

"Estou impressionada, surpresa e emocionada com a oportunidade de moderar um debate presidencial em 2012", disse Crowley.

A decisão acontece após um recente esforço por buscar uma mediadora desde que Carole Simpson, da ABC, dirigiu um debate presidencial em 1992.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosEleições americanasBarack ObamaMitt Romney

Mais de Mundo

Tarifaço Trump: café, carnes e aviões escapam, enquanto madeira e açúcar terão tarifa de até 37,5%

'Durmo apenas 3 horas por noite', diz primeira-ministra do Japão

Ministro da Educação da Índia renuncia após seis dias de protestos estudantis

Mais de 175 mil pessoas deixam suas casas após incêndios históricos na Espanha e França