Mundo

Mujica viaja ao Brasil para abordar impedimentos no Mercosul

O presidente do Uruguai permanecerá apenas 7h em Brasília, onde terá reunião com a presidente Dilma

Temas como investimento e comércio, especialmente os impedimentos registrados nos últimos meses na relação comercial entre os membros do Mercosul  serão analisados no encontro (Luis Acosta/AFP)

Temas como investimento e comércio, especialmente os impedimentos registrados nos últimos meses na relação comercial entre os membros do Mercosul serão analisados no encontro (Luis Acosta/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2014 às 09h00.

Montevidéu - O presidente do Uruguai, José Mujica, viajou nesta quinta-feira ao Brasil para se reunir com a presidente Dilma Rousseff e analisar as relações bilaterais e os problemas que enfrenta o Mercosul.

Mujica, que permanecerá apenas 7h em Brasília, terá uma reunião de trabalho e compartilhará um almoço com a governante brasileira.

Embora a reunião tenha agenda aberta, temas como investimento e comércio, especialmente os impedimentos registrados nos últimos meses na relação comercial entre os membros do Mercosul (Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai) serão analisados no encontro.

Na pauta ainda temas energéticos e a possibilidade de um acordo entre as duas empresas estatais de energia elétrica.

A delegação que acompanha Mujica é integrada pelos ministros das Relações Exteriores, Luis Almagro; de Economia e Finanças, Fernando Lorenzo, e da Indústria, Energia e Mineração, Roberto Kreimerman. O diretor do Escritório de Planejamento e Orçamento (OPP), Gabriel Frugoni, e o vice-ministro de Economia e Finanças, Luis Porto, fecham a comitiva.

Em princípio, a reunião entre Mujica e Dilma foi marcada para 5 de abril, mas uma forte tempestade naquele dia afetou Montevidéu impedindo a partida do voo do presidente.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilAmérica LatinaUruguaiMercosulJosé Mujica

Mais de Mundo

‘Lamento que meu país tenha considerado se opor ao Mercosul’, diz chefe do banco central da França

Sindicato argentino convoca greve geral contra reforma trabalhista de Milei

Trump critica acordo climático entre Reino Unido e governador da Califórnia e eleva tensão política

UE participará de reunião do Conselho de Paz de Trump sem se tornar membro