Mundo

Mubarak diz que Egito caminha para transferência de poder em paz

Presidente fez um pronunciamento à nação em meio à forte pressão para que deixe o poder, que ocupa há 30 anos

egito protestos (AFP/Alejandro Pagni)

egito protestos (AFP/Alejandro Pagni)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2011 às 08h37.

Cairo - O presidente do Egito, Hosni Mubarak, afirmou nesta quinta-feira que se compromete com a Constituição do país até que ocorra a transferência do cargo ao vencedor em uma "eleição honesta".

O presidente fez um pronunciamento à nação em meio à forte pressão para que deixe o poder, que ocupa há 30 anos.

Ele reiterou que não vai concorrer ao cargo nas próximas eleições e que o país caminha, dia após dia, para uma transferência de poder pacífica.

Mubarak afirmou ainda que o diálogo com a oposição resultou num consenso preliminar para resolver a crise.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaÁfricaEgitoDemocracia

Mais de Mundo

Crise histórica: por que o Reino Unido teve seis premiês em 10 anos

Rubio visitará o Oriente Médio pela primeira vez desde o início da guerra com o Irã

EUA suspendem sanções ao petróleo iraniano até agosto

Bases dos EUA, megapresídios e dólar: o plano de De la Espriella para a Colômbia