Mundo

Mosca na cabeça de Pence rouba a cena durante debate nos EUA

Antes do encerramento do debate, o inseto já tinha conta no Twitter e aparecia em diversas enquetes na rede social

Mike Pence: a mosca — que se manteve por mais de dois minutos na cabeça do vice-presidente — monopolizou os comentários no Twitter (AFP/AFP)

Mike Pence: a mosca — que se manteve por mais de dois minutos na cabeça do vice-presidente — monopolizou os comentários no Twitter (AFP/AFP)

A

AFP

Publicado em 8 de outubro de 2020 às 09h15.

Última atualização em 8 de outubro de 2020 às 22h50.

Em meio a um debate cortês, mas assertivo entre o vice-presidente republicano, Mike Pence, e a senadora democrata Kamala Harris, uma mosca que pouso no cabelo do braço direito de Donald Trump roubou a cena e deleitou os internautas no Twitter, nesta quarta-feira (7).

A mosca — que se manteve por mais de dois minutos na cabeça do vice-presidente — monopolizou os comentários no Twitter e divertiu os adversários políticos de Trump, desde o próprio candidato presidencial democrata, Joe Biden, aos republicanos que se opõe ao presidente americano.

Antes do encerramento do debate, o inseto já tinha conta no Twitter e aparecia em diversas enquetes de humor na rede social, que perguntavam aos seguidores quem foi o grande vencedor da noite: Mike Pence, Kamala Harris ou a mosca?

Pence permaneceu impávido e continuou a defender a política da administração Trump sobre as forças de ordem, em um momento no debate sobre a brutalidade policial contra as minorias nos Estados Unidos.

Em meio à forte tensão política nos Estados Unidos, a menos de um mês das eleições presidenciais de 3 de novembro, a mosca permitiu um momento de descontração.

Biden aproveitou o frenesi na rede social para vender um mata-moscas de 10 dólares e arrecadar fundos para sua campanha com o slogan "mate as moscas e as mentiras".

Mesmo entre os republicanos, o imprevisto foi visto com bom humor. O senador do Kentucky, Rand Paul, brincou: "A espionagem ilegal está realmente fora de controle."

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald TrumpEleições americanasTwitterJoe Biden

Mais de Mundo

Mão de vaca? Descubra por que os americanos estão menos altruístas

Quais foram as cidades mais visitadas do ano em 2025?

Aliado de Trump vence eleição em Honduras e promete romper com China

Alerta máximo: Califórnia tem risco de fortes tempestades no Natal