Mundo

Morre palestino em enfrentamento com soldados israelenses

Um palestino de 20 anos morreu em um enfrentamento entre o exército israelense e um grupo de pessoas que protestavam


	Menino palestino observa marcas de sangue na parede após um ataque aéreo israelense: palestino morreu vítima de um disparo de um soldado
 (REUTERS/Suhaib Salem)

Menino palestino observa marcas de sangue na parede após um ataque aéreo israelense: palestino morreu vítima de um disparo de um soldado (REUTERS/Suhaib Salem)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de janeiro de 2014 às 13h37.

Gaza - Um palestino de 20 anos morreu nesta sexta-feira em um enfrentamento entre o exército israelense e um grupo de pessoas que protestavam contra o bloqueio de Gaza em uma área próxima à fronteira.

Segundo Ashraf al-Qedra, porta-voz do Ministério da Saúde do Hamas, o palestino Bilal Aweida morreu vítima de um disparo de um soldado, enquanto outro jovem, de 19 anos, foi baleado em um joelho e ficou levemente ferido.

Israel impôs um bloqueio a Gaza em 2007 após o território ficar sob a administração do movimento islamita Hamas.

Após a operação Pilar Defensivo, em novembro de 2012, o Egito mediou com sucesso um acordo de cessar-fogo entre as milícias de Gaza e Israel, o que deixou a região em uma calma relativa.

Mesmo assim, desde então pelo menos nove palestinos morreram e mais de 20 ficaram feridos em protestos como o de hoje, que ocorrem frequentemente.

Os participantes costumam se concentrar na frente da fronteira, onde gritam palavras de ordem contra Israel e alguns lançam pedras contra os soldados do outro lado da cerca.

Acompanhe tudo sobre:Conflito árabe-israelenseIsraelPalestina

Mais de Mundo

Procurador responsável por investigações contra Trump renuncia

México vai enviar reforços aos EUA para combate incêndios em Los Angeles

Exército de Israel autoriza plano de retirada em Gaza, e Netanyahu negocia cessar-fogo

Com discurso contra a extrema-direita, Scholz é confirmado como candidato social-democrata