Mundo

Morales diz que Obama deve suspender bloqueio a Cuba

"Fomos informados que Obama venceu nos Estados Unidos, mas com o voto latino-americano, com o voto dos imigrantes latinos. Agora, como retribuirá aos imigrantes?"

O presidente da Bolívia, Evo Morales: Morales também criticou os custos milionários das campanhas dos dois candidatos americanos à Casa Branca (©AFP/Archivo / ernesto benavides)

O presidente da Bolívia, Evo Morales: Morales também criticou os custos milionários das campanhas dos dois candidatos americanos à Casa Branca (©AFP/Archivo / ernesto benavides)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2012 às 17h22.

Priorizar nos meus resultados Google

La Paz - Barack Obama foi reeleito graças ao voto latino, afirmou nesta quarta-feira o presidente da Bolívia, Evo Morales, que considerou que, como reconhecimento a esse eleitorado, o governo deveria suspender o bloqueio econômico imposto a Cuba.

"Fomos informados que Obama venceu nos Estados Unidos, mas com o voto latino-americano, com o voto dos imigrantes latinos. Agora, como retribuirá aos imigrantes?", indagou Morales durante um discurso público no sul da Bolívia.

"Se Obama quiser quitar esta dívida, reconhecer que graças aos latinos foi reeleito, pelo menos deveria levantar ou acabar com o bloqueio econômico a Cuba", acrescentou.

"Acredito que os irmãos latinos que vivem nos Estados Unidos têm muito medo dos republicanos", comentou o chefe de Estado boliviano, em referência às políticas de imigração restritivas promovidas pelo partido do candidato Mitt Romney, derrotado pelo democrata Obama.

Morales também criticou os custos milionários das campanhas dos dois candidatos americanos à Casa Branca. "Cada um gastou cerca de 2 bilhões de dólares, um total de 4 bilhões de dólares, só na campanha. Com esses 4 bilhões de dólares resolveria os problemas sociais do Haiti".

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosEleições americanasBarack ObamaEvo Morales

Mais de Mundo

Mais de 300 mil empresas chinesas já negociam com países do BRICS

Rússia volta a atacar Kiev após pausa para negociação de Trump

Estudar com IA piora as notas dos alunos, aponta relatório da OCDE

Ladrões roubam obras de Renoir avaliadas em R$ 53 milhões na França