Moody's mantém risco de bancos na Hungria
Budapeste - A agência de qualificação de riscos Moody's indicou hoje que mantém a perspectiva negativa para o sistema bancário da Hungria, devido a que, apesar da melhoria na estabilidade, este continua sendo um dos mais frágeis da região. Segundo Moody's, os riscos mais importantes do sistema bancário da Hungria são uma economia frágil e […]
Da Redação
Publicado em 8 de julho de 2010 às 11h33.
Budapeste - A agência de qualificação de riscos Moody's indicou hoje que mantém a perspectiva negativa para o sistema bancário da Hungria, devido a que, apesar da melhoria na estabilidade, este continua sendo um dos mais frágeis da região.
Segundo Moody's, os riscos mais importantes do sistema bancário da Hungria são uma economia frágil e a desconfiança dos mercados, devido ao alto endividamento externo e estatal.
Por outra parte, a agência assinala que o crescimento da Hungria em 2010 será muito baixo, baseado nas exportações e em um consumo interno frágil.
Além disso Moody's lembra a fraqueza da moeda nacional, o forinte, que se desprezou contra o franco-suíço em mais de 30% desde 2008.
Mais lidas
Mais de Mundo
RFK Jr promete reformular FDA e sinaliza confronto com a indústria farmacêuticaTrump nomeia Robert Kennedy Jr. para liderar Departamento de SaúdeCristina Kirchner perde aposentadoria vitalícia após condenação por corrupçãoJustiça de Nova York multa a casa de leilões Sotheby's em R$ 36 milhões por fraude fiscal