O príncipe Albert II, de Mônaco, e sua noiva Charlene Wittstock (Valery Hache/AFP)
Da Redação
Publicado em 2 de julho de 2011 às 09h29.
Mônaco -- O príncipe Albert II de Mônaco e Charlene Wittstock, que ontem se casaram em cerimônia civil, realizam neste sábado seu enlace religioso com a presença de 850 convidados no pátio de honra e de 3,5 mil na praça do Palácio monegasco, incluindo chefes de Estado e representantes de outras famílias reais.
A cerimônia será presidida pelo arcebispo de Mônaco, Bernard Barsi, e está previsto que comece às 12h (horário de Brasília) e termine uma hora e meia depois, ao contrário da rápida cerimônia de ontem, que durou apenas 15 minutos e no qual a princesa Stéphanie não evitou as lágrimas.
Após o casamento, o casal se dirigirá à Igreja de Santa Devota, padroeira do Principado, para que a noiva, como manda a tradição, deposite ali seu ramo, como fez a falecida princesa Grace após seu casamento com Rainier III em 1956.
O príncipe Albert II e Charlene chegarão ao local em um Lexus LS 600h Landaulet, um conversível concebido especialmente para a ocasião, e nesse mesmo carro voltarão ao Palacio por volta das 14h10 (de Brasília).