Mundo

Moldávia aprova castração química obrigatória de pedófilos

A aprovação da medida é consequência do recente aumento dos casos de abusos de menores de idade no país

Segundo as agências russas, nos últimos anos, a Moldávia se transformou em destino para pedófilos dos países da União Europeia e Estados Unidos (Wikimedia Commons)

Segundo as agências russas, nos últimos anos, a Moldávia se transformou em destino para pedófilos dos países da União Europeia e Estados Unidos (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de março de 2012 às 13h04.

Moscou - O Parlamento da Moldávia aprovou nesta terça-feira uma lei sobre a castração química obrigatória para os pedófilos, como consequência do recente aumento dos casos de abusos de menores de idade no país.

'Após cumprir a pena carcerária, os pedófilos voltam a cometer os mesmos crimes. Ao longo dos últimos cinco anos, 15 pedófilos voltaram a ser processados por pedofilia', disse Valery Muntianu, deputado do Partido Liberal da Moldávia.

Segundo as agências russas, nos últimos anos a Moldávia se transformou em destino para pedófilos dos países da União Europeia e Estados Unidos.

'Segundo as estatísticas, a castração química é eficaz. Por exemplo, na Alemanha as reincidências diminuíram de 84% para 3%', argumentou Muntianu.

Por outro lado, o deputado liberal-democrata George Ciobanu questionou a eficácia dos remédios utilizados para reprimir a atração sexual por crianças.

No entanto, o presidente do Legislativo moldávio, Marian Lupu, interrompeu a discussão entre os deputados e propôs aprovar a lei sem demora.

'Se a castração química é ineficaz, há outro tipo seguro da castração, a cirúrgica', afirmou Lupu. 

Acompanhe tudo sobre:EuropaJustiçaCrimePedofilia

Mais de Mundo

Nova Délhi busca "corredor seguro" para importar petróleo bruto venezuelano

Justiça de Minnesota mantém agentes federais do ICE nas ruas sob protestos nacionais

Juíza rejeita pedido para suspender operação migratória de Trump em Minnesota

Japão fica sem pandas pela primeira vez em mais de 50 anos